Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
Candidato

Companhia de Estágios doa 180kg de alimentos ao ITACI

A Companhia de Estágios doou 181,179kg de alimentos não perecíveis ao ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil). Vagner Carvalho, superintendente da Fundação Criança, instituição mantenedora do ITACI, recebeu a doação.

Até o fim de 2019, a Companhia de Estágios espera arrecadar 1 tonelada de alimentos para o instituto. A entrega, primeira do ano, aconteceu na última segunda-feira (8/4), em São Paulo.

LEIA TAMBÉM
Scania promove programa de estágio; inscreva-se!
Programa de Estágio Clariant 2019: inscrições estão abertas
Programas de estágio da Amazon e AkzoNobel seguem abertos
Corteva Agriscience recebe inscrições para programa de estágio
ANDRITZ Hydro procura estagiário para Comercial de Projetos em Araraquara (SP)
Estágio na AkzoNobel: multinacional tem vagas nas áreas Tributária e Talent Acquisition

Para que a meta seja atingida, cada colaborador da Companhia de Estágios doa, pelo menos, três quilos de alimento por mês, conta a analista de RH, Bruna Romano. “Logo percebemos que não daria para fazer apenas uma entrega anual, por isso, as remessas serão trimestrais”, diz a psicóloga.

As analistas de RH da Companhia de Estágios Bruna Romano (esq.) e Raquel Oliveira (dir.) entregam doação a Vagner Carvalho (centro), superintendente da Fundação Criança, instituição mantenedora do ITACI/Arquivo Pessoal

As analistas de RH da Companhia de Estágios Raquel Oliveira (esq.) e Bruna Romano (centro) entregam doação a Vagner Carvalho (dir.), superintendente da Fundação Criança, instituição mantenedora do ITACI/Arquivo Pessoal

ITACI
O ITACI iniciou as atividades em dezembro de 2002. Com mais de 17 mil consultas médicas e mais de 5 mil quimioterapias, o instituto se tornou referência no atendimento especializado à criança e ao adolescente com câncer e outras doenças hematológicas ou raras.

O atendimento no ITACI é gratuito, sendo que a maioria dos pacientes chega encaminhada pelo Instituto da Criança do HC ou pelas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). Há ainda casos de crianças e jovens cujos pais procuram diretamente o instituto. Do total de pacientes atendidos pelo ITACI, 30% em geral vêm de outros estados e até países. Outros 30% aproximadamente são procedentes de outras instituições públicas que não têm condições de realizar o tratamento de casos mais avançados da doença.

Quando iniciou suas atividades, o ITACI contava com 12 consultórios médicos e duas salas para procedimentos no ambulatório, além de 12 leitos de hospital/dia para quimioterapia. No ano seguinte, inaugurou o atendimento na área de internação de pacientes de oncologia, destinada aos casos mais graves.

Hoje o ITACI é uma referência no atendimento especializado à criança e ao adolescente com câncer e outras doenças hematológicas ou raras. E tem um diferencial importante em relação a outras instituições nessa área: o atendimento a crianças e jovens fora de possibilidade terapêutica, que não puderam ser tratadas em outros hospitais por estarem em estado avançado da doença.  Saiba mais em www.itaci.org.br.

Foto do destaque: Rawpixel.com