Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
Carreira

Companhia de Estágios forma sua primeira Turma de Capacitação de Jovens Aprendizes

Na última semana, a Companhia de Estágios promoveu no seu escritório, localizado em São Paulo, a formação da primeira Turma de Capacitação de Jovens Aprendizes. O programa, que aconteceu durante cinco dias, tem como objetivo inserir jovens no mercado de trabalho.

Ministradas pela profissional Bruna Romano, que é psicóloga e trabalha na área de aprendizagem da Companhia, as aulas abordavam todo tipo de assunto: desde como se portar em entrevistas de emprego até o significado das dinâmicas em grupo. Esta edição, apesar de pioneira, contou com quase 40 participantes.

Alguns adolescentes já conheciam a empresa. É o caso da Priscila Castro, de 16 anos, que vive na Zona Norte da cidade. “Encontrei vocês no Instagram. Na época eu estava procurando emprego, então comecei a seguir nas redes sociais inúmeras páginas que falavam sobre o tema”. Para outros, veio de família. Alexandre Silva vive em Interlagos e, graças ao irmão, que conseguiu uma vaga na empresa Sanofi pela Companhia de Estágios, soube da instituição.

Quando questionados sobre o motivo de estarem ali, a resposta foi praticamente unânime: aperfeiçoar conhecimentos sobre o mundo coorporativo que, para muitos, ainda era desconhecido. Também foi de comum acordo o fato de que as explicações sobre dinâmicas de grupo foram as que mais despertaram interesse. “Aqui, nós entendemos que nada durante um processo seletivo é feito sem ter um significado por trás”, pontuaram os alunos. E, além disso, ressaltaram a atividade que envolveu desenho. “Foi útil para o autoconhecimento e para conhecer os colegas”, disseram os jovens.

“Aqui eu percebi que vocês não discriminam ninguém. Nunca. Nem pela cor, pela nacionalidade… por nada”. Esta frase foi dita pela aluna Iliana Nopre Papel, que é angolana e mora no Brasil há pouco mais de um ano. Para a Companhia de Estágios, diversidade é algo imprescindível. Apesar de ressaltar que o clima em São Paulo é completamente diferente de seu país de origem, ela diz estar completamente adaptada. A estudante de Recursos Humanos mandou, também, um recado para os que procuram uma oportunidade de trabalho: “Eu diria para nunca desistirem”.

Moradora do extremo Sul, Arlene Paixão ressaltou que o mercado está muito concorrido. E pela vontade de atuar na sua área de formação, que assim como a de Iliana é RH, veio procurar o curso. Gabriel Silva Oliveira, de 20 anos, completa: “o curso foi sensacional, um aprendizado pra vida. Evoluí muito aqui. Acredito que conhecimento nunca é demais”. Os jovens ressaltam, também, a forma como a Companhia os recebeu. Neste momento, a palavra mais citada foi acolhimento.

Ao longo do ano acontecerão mais Turmas de Capacitação e todas as informações ficam disponíveis no site, Facebook, LinkedIn e Instagram da Companhia de Estágios.

Sua empresa quer contratar aprendizes ou estagiários? Fale conosco! ciadeestagios.com.br/empresas!

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!