Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
Artigos

Diversidade

A Companhia de Estágios realizou agora no primeiro semestre o Programa de Estágio de várias grandes empresas! Para nós é sempre muito importante o aprimoramento constante de todas as nossas ferramentas e metodologias de seleção. Pensando nisso, temos sempre um olhar focado em neutralizar os vieses de avaliação que, ao mesmo tempo, asseguram a qualidade de nossos selecionados e impulsionam a diversidade no ambiente de trabalho.

Nosso sistema de inteligência artificial é capaz de navegar extensos pools de candidatos e seleciona-los utilizando a metodologia de Blind Process e Skill Capture em grande escala e rapidez.

Mas o que são Blind Process e Skill Capture?

São métodos no qual apenas as informações essenciais e pertinentes de cada candidato são consideradas e expostas no processo seletivo, evitando que a seleção possa ser enviesada (de maneira deliberada ou inconsciente) por atributos de gênero, sexualidade, etnia, condição socioeconômica e idade. Minimizando falhas humanas em contratações, onde a percepção de habilidades e competências, podem ser distorcidas por opiniões relativas à aspectos pessoais ao invés de profissionais.

Em 2018 o Programa de Estágio Dow foi realizado com uma aplicação de Blind Process onde os gestores não tiveram acesso prévio aos currículos para eliminar vieses.

Em 2019 o Programa de Estágio Scania usou a metodologia Skill Capture, onde o foco da avaliação foi o perfil comportamental por pessoa e a competências, sem utilizar o currículo como base.

Recentemente tivemos resultados bastante positivos em processos realizados no Twitter, Corteva, Samsung, Owens e mesmo aqui na própria Companhia de Estágios, que renderam uma diversidade de etnia, sexualidade e gênero cada vez mais crescente, fortalecendo as equipes com estagiários de verdadeiro potencial e habilidade, ao mesmo tempo que impulsionando uma maior sensibilidade social e inclusividade.

É importante dizer que, o Programa tem diversidade e atende aos requisitos que a empresa precisa! Os estudantes apresentados atendem ao ano de formação, ao período de aula, ao conhecimento de inglês e Excel e assim conseguem atender as expectativas das áreas contratantes!

Quer conhecer o banco de dados da Companhia de Estágios?

56% are woman

23% has 24 years old or more

34% are black

54% has family income less than 5 minimum salaries

Estimated 8,3% LGBT

Quer saber mais? Solicite uma apresentação: https://www.ciadeestagios.com.br/empresas

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!