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LinkedIn Stories: veja como usar essa ferramenta a favor do employer branding da sua empresa

O LinkedIn é a principal rede social para quem deseja fazer contatos profissionais ou até mesmo estar mais próximo das empresas e oportunidades do mercado. Recentemente, a plataforma seguiu uma tendência já adotada pelo Facebook e Instagram e permitiu que os usuários criassem novas formas de conteúdos por meio de stories.

A novidade foi disponibilizada em primeira mão para os brasileiros e possibilita publicações curtas que ficam no ar em um período de 24 horas. O objetivo desse novo recurso é promover mais interação e engajamento na rede, ampliando o compartilhamento de conteúdos originais.

Para os profissionais é uma oportunidade de aumentar o networking e, consequentemente, as oportunidades de trabalho. Para as empresas é uma ótima ferramenta para o employer branding, promovendo ainda mais a organização como uma boa marca empregadora.

Nos próximos tópicos explicaremos como o RH pode usar essa ferramenta a favor do employer branding. Continue a leitura para saber mais!

LinkedIn Stories e employer branding

É um verdadeiro desafio para as empresas encontrarem os candidatos ideais em meio a um mercado super competitivo. Conquistar os talentos certos e os mais qualificados não é uma tarefa simples, requer planejamento e estratégia por parte dos profissionais de Recursos Humanos.

O employer branding é o principal meio para fazer isso acontecer e contar com a ajuda das redes sociais é sempre muito bem-vinda, afinal, os futuros colaboradores estão presentes nelas. As mídias são essenciais para disseminar informação e promover as marcas com o intuito de criar vínculo, além de, claro, construir uma boa reputação.

E o LinkedIn Stories possibilita mais um ponto de contato entre recrutador e candidato, seja fazendo chamada para os processos seletivos ou mostrando a rotina da empresa com o objetivo de gerar mais engajamento na rede e conexão com os profissionais, de forma que, eles fiquem interessados pela companhia.

Como usar esse recurso?

Como em qualquer rede social que a empresa usa, no LinkedIn Stories é necessário ter um planejamento de conteúdo, baseado na comunicação empregada pela empresa e na mensuração de ações para entender o alcance e engajamento das publicações. Esse processo é importante para compreender os pontos de melhoria e o que mais tem retorno positivo com o público.

Veja dicas que podem ajudar a usar o Linkedin Stories da melhor maneira

  • Tenha uma frequência de postagem;
  • Busque produzir conteúdos que eduquem o público, no caso, os profissionais que podem ser os futuros contratados;
  • Mostre um pouco da rotina da empresa; o discurso precisa ser coerente com a realidade para não entrar em uma ‘’saia justa’’ com os atuais colaboradores;
  • Convide os colaboradores para falar um pouco sobre algum tema, eles são os principais promotores da marca;
  • Compartilhe conteúdos que façam sentido com o propósito da companhia.

Claro que os conteúdos do Linkedin Stories devem estar alinhados com as estratégias das outras redes sociais, para que não haja divergência de informação, diferença entre o tom e linguagem da marca. As mídias se complementam e a comunicação é muito importante em qualquer ação da empresa.

Para entender melhor sobre employer branding leia o artigo 5 dicas para fortalecer melhor a sua marca empregadora e veja como aplicá-las na empresa. E continue acompanhando o blog da Companhia de Estágios para estar por dentro dos principais assuntos voltados ao RH!

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