Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
Candidato

Companhia de Estágios adere o movimento #NãoDemita

A Companhia de Estágios anunciou nesta terça 15/04, a sua participação no movimento nacional #NãoDemita. A ideia da ação partiu de empresários de todo país com intuito de cuidar dos funcionários que dependem de seus salários e de suas empresas. Por isso, foi realizado esta convocação, assumindo por eles, este compromisso: manter seus quadros de funcionários pelo menos nos próximos meses.

O movimento #NãoDemita partiu de empresas como Rede D’Or, Grupo Pão de Açúcar, Vivo, Microsoft, Bradesco, Santander, Itaú Unibanco, Unilever entre outras.

De acordo com o CEO da Companhia de Estágios, Tiago Mavichian, ações como esta são de extrema importância para ajudar a solucionar o atual momento. ‘’Entendemos que o momento é crítico para o Brasil e todo mundo. A situação exige várias ações, e elas precisam ser rápidas. Uma das ações foi justamente aderir ao movimento #NãoDemita. Não queremos apenas esperar a melhora, queremos e vamos ser parte da solução’’.

Isso reforça o trabalho de engajamento com os colaboradores de empresa, que recebeu neste ano de 2020 o selo de melhores empresas para se trabalhar do GPTW.

Até agora, 3.308 empresas já aderiram ao movimento e a tendência é que este número cresça a cada dia.

Faça sua parte. O país precisa de você!

A verdade é que precisamos todos uns dos outros e, sob circunstâncias terríveis, estamos finalmente nos dando conta disso. Se você já foi fortemente afetado pela crise ou está passando por dificuldades financeiras na sua empresa e realmente não tem caixa para evitar demissões, ainda assim, pare uns minutos e reflita.

Fora isso, o país está passando por um momento crítico, tanto de saúde, quanto na economia. Sabemos o quão delicado isso pode ser e queremos garantir um suporte para os nossos colaboradores. Não vamos cortar salários, fazer demissão em massa e muito menos tirar os benefícios de cada um.

Desligar gera um custo imediato, muitas vezes maior que dois meses de salários, e há linhas de crédito e outras soluções que estão sendo criadas todos os dias para ajudar as empresas a atravessar a tempestade. Uma das principais ações é informar e confortar seus funcionários, é essencial que todos tenham ciência sobre o papel da empresa neste momento!

Naturalmente, esse apelo é pelas não demissões em massa, não envolvendo casos de justa causa, mal desempenho, ou mesmo de turnover normal de cada empresa.

Saiba mais sobre o projeto #NãoDemita no site www.naodemita.com