Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
RH

Em meio a Crise algumas empresas optaram por cancelar ou suspender seus processos de seleção. A Sanofi e a Companhia de Estágios foram no caminho oposto! Conheça o processo:

 

Por conta do avanço da covid-19 no Brasil, muitas empresas se viram obrigadas a mudar algumas estratégias. As mais impactadas optaram por cancelar processos seletivos e demitir pessoas! Outras companhias aderiram ao home office, com o objetivo de manter o distanciamento social afim de desacelerar o alto nível de contaminação.

No entanto, na contramão de um movimento que vem sendo comum em muitas empresas devido ao atual cenário, a Sanofi, uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo e cliente da Companhia de Estágios, que estava com um processo de recrutamento e seleção em andamento, optou por fazer a fase de painéis totalmente online.

Mas como manter a qualidade e eficácia do processo, sendo que antes ele era feito presencialmente? Pois bem, mostramos como isso é possível a seguir!

O processo para realizar o painel online

Certamente mudar os painéis presenciais para o online foi um grande desafio, mas a Companhia de Estágios agilizou os processos para que tudo acontecesse durante os prazos estipulados, de modo que, não fosse necessário adiar ou cancelar nenhuma fase.

Não houve apenas uma mudança de método, foi necessário também orientar os gestores para realização dos painéis, além de claro, ter acesso aos candidatos em um curto tempo e conseguir coordenar as entrevistas em alta demanda.

Ao todo, foram seis dias de painel online com 30 gestores e quase 200 finalistas no processo seletivo.

O que os candidatos acharam?

Parte do processo de recrutamento e seleção é fazer com que os candidatos tenham a melhor experiência possível, de forma que, isso gere engajamento e contribua com a reputação da marca empregadora, neste caso, a Sanofi.

A Noely Sampaio, estudante do curso de farmácia, participou do processo de painel totalmente online da Sanofi pela Companhia de Estágios, e teve uma experiência dupla, pois nunca havia participado de um painel e nem de um processo de recrutamento virtual.

O friozinho na barriga é comum para os candidatos que participam de seleções de estágio, contudo, para a universitária, essa sensação passou logo, pois ela afirma que houve uma integração entre os candidatos promovida entre os recrutadores e gestores, para que os estudantes pudessem trabalhar juntos na resolução de caso proposta.

Sobre os benefícios, ela afirma que segurança e comodidade são as principais vantagens. Não apenas pela possibilidade de participar de uma entrevista no conforto de casa, mas também, porque a empresa pensou em como prosseguir com o recrutamento e seleção em meio ao atual cenário, preservando a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

Conte com a Companhia de Estágios

É importante entender que o mercado de trabalho está passando por adaptações nesse momento, mas hoje, com a tecnologia a disposição das empresas e das pessoas é possível fazer com que os processos seletivos sejam online, garantindo a eficácia e qualidade dos mesmos.

Quer entender como foi feito esse trabalho ao lado da Sanofi? Preparamos um e-book que é possível baixa-lo clicando aqui. Conte com a Companhia de Estágios para contratar os estagiários para a sua empresa!

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!