Blog

Opinião

Por que os investidores preferem empreendedores jovens

Os exemplos de grandes sucessos vindos de pessoas com menos de 30 anos faz com que os investidores apostem mais neste perfil=

São Paulo – Qual a idade certa para empreender? Existe um limite ou abrir um negócio aos 20, 30, 40 ou 50 não tem muita diferença? No fundo, ser empreendedor – a qualquer idade – exige comprometimento, dedicação, uma boa ideia e, principalmente, capacidade de colocá-la em prática. Mas, não é bem assim que pensam os investidores.

Olhando para exemplos como Mark Zuckerberg e Bill Gates, que criaram impérios antes dos 30 anos, os investidores tendem a buscar novos empreendedores com as mesmas características.

Uma pesquisa feita pela publicação americana Inc, para a produção de um novo livro sobre empreendedorismo, mostrou quais os argumentos mais comuns dos investidores para preferirem os mais jovens e por que, em partes, eles estão errados

1. Jovens têm ideias melhores
Nem sempre. Os jovens, na verdade, conseguem colocar seu talento a favor de uma necessidade que identificaram. Mesmo assim, quando um empresário de qualquer idade analisa bem um mercado, consegue ter ideias tão boas quanto os mais novos.

2. Jovens não sabem o que não podem fazer
Quando mais velhos, os empreendedores tendem a ter que superar mais e mais. Os jovens, na visão dos investidores, lidam melhor com essas expectativas e têm a inexperiência como aliada.

3. Jovens são mais focados
Quando se é mais jovem, é também mais fácil se dedicar a uma coisa integralmente, sem se preocupar com família para criar e outros compromissos.

4. Jovens são mais ágeis
Ter habilidade para reagir em casos de necessidade é, sim, uma característica de bons empreendedores e não apenas dos jovens. Muitas vezes, a experiência é essencial para saber qual a melhor atitude a ser tomada.

5. Jovens têm custos menores
De fato, assim como ter mais tempo para se dedicar a um negócio integralmente, os mais jovens também costumam ter menos compromissos financeiros. Os mais velhos, por outro lado, podem ter uma boa poupança para investir no começo da empresa.

Além dos famosos jovens empreendedores, a pesquisa lembra ainda de quem começou um negócio mais maduro, como Harlan Sanders, que fundou o KFC aos 62 anos, e Sam Walton, que aos 44 criou o Wal-Mart. Eles são provas de que o empreendedorismo não tem idade.

Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/por-que-os-investidores-preferem-empreendedores-jovens?page=1&slug_name=por-que-os-investidores-preferem-empreendedores-jovens

cadastre-se-programa-de-estagios

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!