Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
Artigos

Veja 4 dicas para conseguir o primeiro estágio

Um dos principais objetivos do universitário antes de se formar, é conseguir um bom estágio para finalmente entrar no mercado de trabalho e trilhar uma carreira profissional.

Contudo, esta tarefa não é nada fácil, especialmente, para aqueles que nunca trabalharam e ficam perdidos na hora de buscar uma oportunidade.

Sendo assim, a Companhia de Estágios separou 4 dicas importantíssimas para você que está em busca do primeiro estágio. Veja a seguir!

1.   Faça um bom currículo

A primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Então, o currículo é, basicamente, o cartão postal do candidato.

Sendo assim, ele precisa estar muito bem organizado. É importante estruturar as informações de forma que a leitura fique fácil e agradável.  Deste modo, o tipo e tamanho da fonte precisam ser escolhidos com atenção e deve combinar com o estilo do currículo.

Uma dica: Nessas horas vale contar com a criatividade, viu?  Existem muitos templates a disposição na internet, para elaborar um arquivo bonito, simples e organizado, mas que ao mesmo tempo seja fora do convencional.

2.   Não invente mentiras no currículo e nem na entrevista

Embora seja óbvio, é importante ressaltar que mentiras não caem bem. Não é bacana inventar informações para conseguir um estágio, até porque, o candidato é colocado a prova tempo todo.

Então, qualquer mentira, por menor que ela possa parecer, pode arruinar a credibilidade e fazer com que aquela oportunidade que poderia ser incrível, seja desperdiçada.

3.   Mostre as antigas experiências

Faz faculdade de engenharia, nunca estagiou, mas já trabalhou em outras áreas?

Coloque no currículo, diga isso a pessoa que irá fazer a entrevista! Mesmo que sejam áreas distintas, o recrutador pode avaliar como que as antigas experiências podem contribuir com o estágio. As habilidades e competências adquiridas em outros empregos são muitos úteis nesta nova fase.

Não possui experiência? Aproveite o espaço para as atividades extracurriculares, trabalhos voluntários, cursos, eventos, etc.

4.   Se candidate nas vagas da Companhia de Estágios

É claro que não íamos nos excluir dessas dicas! As maiores empresas do Brasil contam com a gente para encontrar os melhores estagiários. Então, não há motivos para ficar de fora dessa!

Se cadastre no nosso site e fique de olho nas oportunidades. Temos vagas para estudantes de nível médio, técnico, superior, além das vagas para trainee, ou seja, ninguém fica para trás.

Dica bônus:

Faça um Linkedin! A rede corporativa é uma excelente ferramenta para aumentar o networking e ficar de olho nas oportunidades. Sabe aquela empresa dos sonhos? Ela provavelmente estará na rede social. Então é bom não perder tempo e fazer uma conta no site ainda hoje!

Gostou do nosso conteúdo?

Continue acompanhando nosso blog, pois sempre postamos dicas importantíssimas sobre mercado de trabalho para universitários!

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!