Ir para o conteúdo

Agente de integração

Conectamos candidatos, empresas e instituições de ensino

Jovens em uma sala de reunião

Como agente de integração, fazemos a ponte desde a divulgação das vagas de estágio até a gestão de contratos

  • Identificação e divulgação de oportunidades de estágio, conectando candidatos, empresas e instituições de ensino.

  • Processo de recrutamento e seleção de candidatos com testes comportamentais.

  • Acompanhamentos dos talentos em parceria com o RH das empresas

  • Gerenciamento do fluxo de preenchimento do relatório de estágio pelos estudantes

  • Gestão de contratos de estágio em conformidade com todos os requisitos da Lei do Estágio n.° 11.788/2008

Você pode contar com a Companhia de Estágios. Sempre.

Estamos há mais de 17 anos no mercado e somos um dos principais agentes integradores do país, oferecendo soluções para recrutamento e seleção de estagiários, trainees e jovens aprendizes com processos agilizados e humanos que fazem toda a diferença.

Vamos construir uma parceria juntos? Nosso time está pronto para ser seu agente de integração. Então, entre em contato com a gente!

Mulher morena com roupa social e óculos sorrindo

Nosso trabalho vai muito além. Nós somos parceiros em toda a jornada dos talentos nas empresas.

Azul Brasilseg Amazon Carrefour Ayrton Senna Henkel Goodyear Gerdau Alcoa Abbott Fedex Andrade Gutierrez Bic Corteva DSM
Seguros Unimed Vivara OLX Volvo Lenovo Ultra Sanofi Tilibra Twitter Scania Prio John Deere Klabin Livelo Odontoprev

Perguntas frequentes

Quer saber mais sobre o que é agente de integração? Aqui é o lugar!

O que é um agente de integração?

Um agente de integração é uma organização que conecta candidatos, empresas e instituições de ensino. Ele tem o papel de disponibilizar vagas, estruturar processos seletivos, gerir talentos em parceria com o RH e e oferecer suporte na gestão de contratos e programas de estágio.

Quais são as responsabilidades de um agente de integração

Um agente integrador apresenta muitas responsabilidades. Segundo a Lei do Estágio, n.°11.788/2008, cabe a ele atuar no auxílio do processo de aperfeiçoamento do estágio, identificando oportunidades e ajustando condições de realização.

Além disso, ele deve fazer o acompanhamento administrativo, cadastrar os estudantes e as empresas que oferecem vagas de entrada e garantir a contratação do seguro contra acidentes pessoais - um requisito obrigatório por lei para realização do estágio.

Por isso, esse tipo de organização deve atuar em parceria com o RH da empresa, para se certificar de que o programa de estágio segue todos os requisitos legais e garantir a melhor experiência para os candidatos no processo de admissão, treinamento e permanência na empresa.

Em programas de estágio supervisionado, ele também deve se assegurar de que o estagiário seja assistido por um profissional durante o contrato, uma vez que o objetivo dessa modalidade de trabalho é pedagógica, com foco em desenvolver novos profissionais para o mercado.

Quais são os serviços oferecidos pelo agente de integração?

Entre as atividades de um agente de integração, está a gestão de contratos de estágio. Na contratação desse serviço, cabe a ele redigir o contrato de estágio conforme os requisitos da Lei do Estágio, enviá-lo e garantir a assinatura de todas as partes envolvidas - isto é, estudante, empresa e instituição de ensino.

Outro serviço muito comum é a estruturação de todo o processo de recrutamento e seleção de candidatos, com o auxílio de testes comportamentais e foco na capacidade do candidato.

O agente também se responsabiliza pelo fluxo de preenchimento do relatório de estágio pelos estagiários. Esse documento é cobrado pelas instituições de ensino e demonstra as atividades exercidas no estágio durante o contrato.

Faça a gestão de contratos de estágio da sua empresa com a gente

Mulher sorrindo com o tablet em mãos

Agente integrador parceiro da sua Instituição de Ensino

Grafismo verde e amarelo