Termos de Uso

TERMOS DE USO DO SITE CIADEESTAGIOS.COM.BR; CIADEEMPREGOS.COM.BR e PPMTRAINEE.COM.BR

O Presente contrato de concessão de direitos de uso do site ciadeestagios.com.br; e ppmtrainee.com.br (“Contrato”) é formado entre o CENTRO DE ESTÁGIOS PPM HUMAN RESOURCES LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o número 08.029.517/0001-15 (“COMPANHIA DE ESTÁGIOS“), e a pessoa física ou jurídica, denominados USUÁRIO e EMPRESA, respectivamente, que, aderindo integralmente ao presente termo cadastra-se para o uso da PLATAFORMA.

ANUÊNCIA:

1.1.O USUÁRIO somente poderá utilizar a PLATAFORMA caso seja maior de 14 anos e esteja integralmente de acordo e cumpra com todos os termos e condições estabelecidas, sendo que a anuência aos presentes termos se dá da seguinte maneira:

  • Ao Clicar no ‘’aceite’’dos termos de uso o USUÁRIO passa a aceitar os termos.
  • O uso efetivo dos serviços oferecidos pela PLATAFORMA, inclusive o cadastramento de dados pessoais e do currículo do USUÁRIO, será considerada como aceitação incondicional dos termos e condições aqui estabelecidos.

1.2. O USUÁRIO poderá esclarecer dúvidas sobre o presente termo entrando em contato diretamente com a COMPANHIA DE ESTÁGIOS através do www.ciadeestagios.com.br/contato.

 

LEGISLAÇÃO:

2.1. Esse termo, assim como a utilização da PLATAFORMA, são regidos pelas leis vigentes da República Federativa do Brasil, 

 

OBJETO – USO DO SITE – USUÁRIO:

3.1. Pelo presente termo o USUÁRIO passa a utilizar a PLATAFORMA para cadastrar seu currículo, buscar vagas, se aplicar nas vagas, fazer testes, participar de processos de seleção, acessar conteúdos como textos, vídeos, depoimentos e informações.

3.2 Durante o uso o USUÁRIO deve sempre observar a boa fé e princípios éticos. 

3.3. A COMPANHIA DE ESTÁGIOS manterá, segundo seu próprio julgamento e possibilidades de mercado, a atualização PLATAFORMA com as mais atuais e modernas tecnologias. 

3.4. O USUÁRIO reconhece que a área de tecnologia está sempre em desenvolvimento, e que ausência de falhas ou riscos é um conceito inexistente nesse setor.

3.5. A COMPANHIA DE ESTÁGIOS compromete-se a manter os dados cadastrais e de acesso de USUÁRIOS e EMPRESAS confidenciais nos termos da lei, sendo que as informações inseridas pelo USUÁRIO em seu currículo serão acessadas apenas por EMPRESAS cadastradas e que a partir desse momento a informação contida no currículo é cedida para as EMPRESAS, que passam a ser responsáveis pela guarda e proteção da informação extraída, permanecendo a COMPANHIA DE ESTÁGIOS responsável apenas pela guarda e proteção dos dados que continuam na PLATAFORMA;

3.6. O USUÁRIO entende e concorda que ao se cadastrar na PLATAFORMA, o objetivo desse cadastro é a busca por vagas e que isso implica necessariamente no acesso dos dados contidos no cadastro/currículo para as EMPRESAS que anunciam as vagas.

3.6.1. Além das informações do currículo, as EMPRESAS podem pedir testes específicos que, ao serem preenchidos, são disponibilizados à EMPRESA anunciante da vaga.

3.6.2. O USUÁRIO tem ciência de que as informações disponibilizadas na PLATAFORMA poderão ser acessadas por EMPRESAS clientes da COMPANHIA DE ESTÁGIOS, sem necessidade de concordância ou manifestação expressa do USUÁRIO.

3.7. O USUÁRIO tem direito de pedir a completa exclusão dos seus dados do site, que deve ser feito pelo canal www.ciadeestagios.com.br/contato e tem o prazo de até 5 dias úteis para ser efetivado.

3.8. Os dados do currículo cadastrados poderão ser acessados por empresas clientes que buscam currículos e/ou anunciam vagas na PLATAFORMA. Fica portanto o USUÁRIO ciente de que ao se cadastrar na PLATAFORMA o currículo pode inclusive ser acessado por seu atual empregador e concorda expressamente que a COMPANHIA DE ESTÁGIOS não poderá ser responsabilizada, em nenhuma hipótese, por eventuais danos sofridos pelo USUÁRIO decorrentes da visualização de seu currículo na PLATAFORMA por seu atual empregador ou por terceiros.

3.9. A COMPANHIA DE ESTÁGIOS prestará suporte técnico ao USUÁRIO para utilização da PLATAFORMA.

3.10. O USUÁRIO se compromete a utilizar a PLATAFORMA de maneira ética, correta, seguindo as Leis vigentes e com boa fé, sendo ele o único responsável pelas informações que inserir na plataforma. 

3.11. O USUÁRIO fica ciente de que a COMPANHIA DE ESTÁGIOS pode suspender o funcionamento da PLATAFORMA para manutenções ou em casos de força maior, independente de aviso prévio. 

 

OBJETO – USO DO SITE – EMPRESA:

 

4.1 A EMPRESA poderá fazer cadastro na plataforma através de um USUÁRIO que tiver autorização e poder legal para fazer isso em nome da EMPRESA.

4.2 Após a criação do perfil da EMPRESA, o USUÁRIO recrutador passa a poder abrir vagas e gerenciar o perfil da EMPRESA.

4.3 Ao cadastrar uma oportunidade, o USUÁRIO declara que tem autorização e atua como representante da EMPRESA para isso, sendo o único responsável por qualquer dano que venha a causar, independente da natureza.

4.4 A EMPRESA pagará pelo valor contratado dos serviços conforme acordado no momento da contratação.

4.5 O cancelamento do serviço poderá ser feito respeitadas as penalidades de multa previstas na proposta comercial e contratos assinados à época da contratação.

4.6 Ao cancelar o serviço a empresa terá seus dados de acesso bloqueados.

4.7 O número de e-mails, mensagens SMS e mensagens enviadas pelas empresas aos estudantes será regido conforme plano contratado à época da contratação.

4.8 A COMPANHIA DE ESTÁGIOS prestará suporte técnico à EMPRESA para utilização da PLATAFORMA.

4.9 A EMPRESA se compromete a utilizar a PLATAFORMA de maneira ética, correta, seguindo as Leis vigentes e com boa fé, sendo ela a única responsável pelas informações que inserir na plataforma.

4.10 A EMPRESA fica ciente de que a COMPANHIA DE ESTÁGIOS pode suspender o funcionamento da PLATAFORMA para manutenções ou em casos de força maior, independente de aviso prévio. 

 

CONTEÚDO:

5.1 Todo conteúdo da PLATAFORMA, postado por EMPRESAS e USUÁRIOS, como: fotos, vídeos, textos, desenhos, protótipos, gráficos, depoimentos e outros são denominados ‘’Conteúdos’’.

5.2 A COMPANHIA DE ESTÁGIOS reserva o direito de remover qualquer conteúdo da plataforma a qualquer momento sem necessidade de aviso prévio.

5.3 O USUÁRIO concorda que os conteúdos estão protegidos por Lei e seu uso indevido ou não autorizado acarretará em consequências para o próprio USUÁRIO.

5.4. A COMPANHIA DE ESTÁGIOS não é obrigada a remover conteúdos a pedidos de USUÁRIOS se entender que esses conteúdos atendem à POLÍTICA DE PRIVACIDADE e TERMOS DE USO da plataforma.

5.5 O USUÁRIO reconhece que, ao fornecer feedbacks e depoimentos esses podem ser utilizados pela COMPANHIA DE ESTÁGIOS e publicados em sua PLATAFORMA e REDES SOCIAIS, não havendo o que se reivindicar quanto a direito de imagem ou de qualquer outra natureza.

 

SENHAS DE ACESSO:

6.1. O USUÁRIO fica ciente de que sua senha de acesso é pessoal e não pode ser transferida ou compartilhada com terceiros. Fica ciente de que tem a disposição a autenticação de dois fatores, que é fortemente indicada para aumentar o nível de segurança em seu acesso. Fica ainda ciente que, sempre que utilizar a PLATAFORMA deve fazer logoff da sua sessão. 

6.2. A recuperação de senhas e acesso do site pode ser feita seguindo os passos descritos no próprio site.

6.3. O USUÁRIO se compromete a utilizar a plataforma de dispositivos seguros, com sistemas operacionais atualizados.

6.4. O USUÁRIO responderá pelas consequências jurídicas em decorrência da sua negligência pela perda ou cessão dos dados de acesso.

 

PROCESSOS SELETIVOS E VAGAS ANUNCIADAS:

7.1. A COMPANHIA DE ESTÁGIOS fornece soluções para empresas gerenciarem seus processos de seleção, anunciando vagas, encontrando candidatos e cuidando do processo seletivo como um todo. A COMPANHIA DE ESTÁGIOS não é responsável pelo processo de seleção, a não ser quando esse é contratado pela empresa cliente. Ademais a responsabilidade pelas informações e conteúdo publicado é da empresa anunciante.

7.2. A COMPANHIA DE ESTÁGIOS não é responsável por garantir entrevistas ou contratações aos USUÁRIOS que se cadastrarem no site. 

7.3. O USUÁRIO concorda que, ao se cadastrar, aceita o termo de uso e a partir desse momento  podem ser enviados mensagens SMS e e-mails sobre vagas e processos seletivos abertos que estejam de acordo com o perfil cadastrado na PLATAFORMA, independente de ter se aplicado à uma vaga específica ou não.

TOLERÂNCIA:

8.1. O não exercício, por qualquer das partes, de seus direitos ou prerrogativas legais ou contratuais, constituir-se-á sempre em mera liberalidade, não constituindo precedente para futuros descumprimentos, nem alteração ou extinção das obrigações contratualmente assumidas; Também não caracteriza, em nenhuma hipótese, novação, transação, compensação ou remissão, podendo tais direitos ser exercidos a qualquer tempo, quando conveniente para o seu titular.

DIREITO DE PROPRIEDADE:

9.1. O USUÁRIO reconhece que todo o conteúdo (nas formas escrita, falada, de imagem ou de som) inserido de forma voluntária e exibido na PLATAFORMA da COMPANHIA DE ESTÁGIOS, seja da própria COMPANHIA DE ESTÁGIOS ou de EMPRESAS PARCEIRAS estão protegidos pela Lei que regulamenta os direitos autorais, marcas, patentes e demais direitos de propriedade intelectual.

9.2. O USUÁRIO compromete-se a não utilizar tal conteúdo sem prévio e expresso conhecimento da COMPANHIA DE ESTÁGIOS ou EMPRESAS PARCEIRAS sob pena de responder civil e criminalmente pelas violações cometidas.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

10.1. O USUÁRIO declara expressamente através desse instrumento, que, nos termos do Artigo 46 da Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor), tomou conhecimento prévio deste Contrato na PLATAFORMA da COMPANHIA DE ESTÁGIOS, tendo, inclusive, a possibilidade de imprimí-lo, e que avaliou, leu e concorda com todas as cláusulas.

10.2. A COMPANHIA DE ESTÁGIOS se reserva ao direito de atualizar a qualquer tempo os termos e condições deste contrato, que será exibido para leitura e aceitação quando houver o acesso do USUÁRIO a PLATAFORMA, além de poder ser acompanhado através de página pública no SITE.

FORO:

11.1. As partes elegem o Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo para dirimir eventuais conflitos deste contrato.

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!