Ir para o conteúdo

Vagas de Jovem Aprendiz

Se você tem entre 14 e 24 anos e deseja ingressar no mercado de trabalho em grande estilo saiba que este é o momento perfeito para começar a procurar por vagas de Jovem Aprendiz.

Não sabe como? Então vem, que a gente te dá uma força!

Escritório Companhia de Estágio Jovem no escritório da Companhia de Estágio

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz?

Os programas de aprendizagem combinam a educação teórica com a prática profissional. Isso significa que, semanalmente, o Jovem Aprendiz cumpre um dia de capacitação no Instituto da Companhia de Estágios e quatro dias trabalhando na empresa.

Essa abordagem permite que o jovem adquira uma gama diversificada de habilidades essenciais para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

O melhor de tudo é que é possível aplicar imediatamente o conhecimento adquirido em um ambiente real de trabalho, o que fortalece o conhecimento!

Jovem com uma mochila nas costas sorrindo e posando para foto

Programas Jovem Aprendiz com vagas abertas

Como funciona o processo seletivo para vagas de Jovem Aprendiz?

O processo seletivo de vagas de Jovem Aprendiz pode variar bastante conforme a empresa. Ainda assim, de forma geral, todo recrutamento começa com o envio de um currículo.

Nele, você coloca suas informações pessoais, habilidades técnicas, escolaridade, cursos extracurriculares e experiências.

Inscrição

Para dar início à jornada, você precisa se inscrever nas vagas de Jovem Aprendiz compatíveis com o seu perfil.

Geralmente, isso é feito por meio do cadastro em nossa plataforma, que deve conter informações pessoais básicas, principais habilidades, cursos feitos e experiências relevantes (profissionais ou não) caso tenha.

Triagem

Após a inscrição, os currículos dos candidatos são analisados para verificar quais deles atendem aos requisitos mínimos para a posição. Essa etapa também pode envolver a realização de testes, se necessário.

Entrevistas

Ao ser aprovado na triagem inicial, você é convidado para participar de uma entrevista com a equipe da Companhia de Estágios ou da empresa. Nela, conversaremos sobre suas habilidades, perspectivas e motivações, para que possamos conhecer mais o seu perfil.

Dinâmicas

Algumas empresas podem incluir dinâmicas de grupo no processo de seleção para avaliar habilidades específicas, como a capacidade de trabalhar em equipe, solucionar problemas e se comunicar.

Contratação

A contratação marca o último passo do processo de seleção e o início da sua trajetória como Jovem Aprendiz. Aqui, entramos em contato para fazer a oferta de emprego e alinhar os trâmites legais, como a elaboração e assinatura do contrato de aprendizagem.

Celular com a página de vagas da plataforma da Companhia de Estágios
Dois jovens olhando e sorrindo para o celular
Duas jovens conversando no escritório da Companhia de Estágios
Mulher loira conversando com jovens no auditório da Companhia de Estágios
Jovens conversando na área de lazer da Companhia de Estágios
Celular com a página de vagas da plataforma da Companhia de Estágios

Percebeu como é simples se inscrever nas vagas de Jovem Aprendiz?

Esperamos que as dicas desta página te ajudem a encontrar ótimas oportunidades no Programa Jovem Aprendiz e a se preparar bem para cada etapa dessa jornada. Confira também o nosso Guia Profissional para mais orientações valiosas!

Mulher jovem com uma bolsa nas costas sorrindo e posando para a foto

Perguntas frequentes

Quer saber mais sobre vagas de Jovem Aprendiz?

O que é o Jovem Aprendiz?

O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa federal, regulamentada pela Lei n° 10.097, que proporciona oportunidades de inserção no mercado de trabalho formal a adolescentes e jovens.

Em suma, os programas de aprendizagem combinam a educação teórica em instituições de ensino com a prática profissional em empresas contribuindo, assim, para o desenvolvimento de carreiras dos participantes.

Com quantos anos pode começar a trabalhar como Jovem Aprendiz?

É possível ingressar em um programa de aprendizagem a partir dos 14 anos de idade. Porém, para participar desta iniciativa, é necessário estar regularmente matriculado e frequentando uma escola de ensino fundamental ou já ter concluído o ensino médio.

Qual o limite de idade para trabalhar como Jovem Aprendiz?

A idade limite para participar do Programa Jovem Aprendiz é de 24 anos, com exceção de pessoas com deficiência (PcD), para as quais não há limite pré-estabelecido.

Quais as vantagens de ser Jovem Aprendiz?

Durante o programa, o Jovem Aprendiz tem a oportunidade de ganhar experiência prática no ambiente de trabalho, fazer networking e desenvolver habilidades técnicas e comportamentais valiosas para o sucesso profissional.

Além disso, eles recebem uma remuneração pelo trabalho realizado, o que pode ajudar a custear despesas pessoais ou de educação.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz?

Não existe uma resposta única para essa pergunta.

O salário do Jovem Aprendiz é calculado com base na quantidade de horas trabalhadas e no salário mínimo vigente (que atualmente é de R$ 1.320). Além disso, ele também pode variar de acordo com a empresa.

Vale dizer que, além da remuneração, o Jovem Aprendiz também tem direito a receber décimo terceiro, férias e FGTS.

Qual é a carga horária deste profissional?

De modo geral, a jornada de trabalho do Jovem Aprendiz não deve exceder 6 horas diárias, com exceção para aqueles que já concluíram o ensino fundamental, aos quais é permitida uma jornada estendida de até oito horas diárias.

O que a Companhia de Estágios faz?

Somos uma das principais consultorias de recrutamento e seleção de estágio, trainee e Jovem Aprendiz do Brasil. Estamos no mercado há mais de 18 anos e trabalhamos para garantir uma boa experiência para os talentos e as empresas.

Atendemos mais de 300 clientes no país e na América Latina, abrindo anualmente mais de quatro mil vagas de aprendiz em nossa plataforma.

Se você está em busca de uma oportunidade nesta frente, faça seu cadastro. Aqui, você pode encontrar aquela vaga que tem a sua cara e se inscrever para participar dos processos seletivos mais importantes do mercado.

Chegue mais rápido até a vaga dos seus sonhos!

  • Cadastro gratuito
  • Boletim com vagas abertas
  • Acesso a conteúdos exclusivos
  • Vagas remuneradas
Jovem com mochila nas costas sorrindo

Conteúdos para te guiar na vida profissional! Vamos te ajudar a:

  • Fazer um currículo
  • Mandar bem na entrevista
  • Conquistar destaque na empresa