Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
Artigos

5 filmes que todo estagiário deve assistir

Quem aqui não curte um tempinho livre para assistir um bom filme que atire a primeira pedra!

Todo mundo gosta, não é mesmo? Uns preferem ir ao cinema, outros acham melhor fazer uma pipoquinha e assistir em casa mesmo. Mas o local não importa, o mais importante é saber que existem produções cinematográficas para todos os tipos de gosto.

Comédia, ação, aventura, fantasia ou romance? Existem vários títulos para todas as preferências. Inclusive, para aqueles que adoram ver uma boa história se desenrolando.

Pensando nisso, resolvemos juntar o útil ao agradável, e reunimos cinco filmes interessantes que todo estagiário deveria assistir, pois eles ensinam grandes lições que podem ser levadas em consideração no ambiente profissional.

Então, se você é fá da sétima arte e ficou curioso para saber quais filmes são esses, continue a leitura!

1. A procura da felicidade

Baseado em uma história real, o filme mostra Chris Gardner (Will Smith) passando por momentos delicados no que diz respeito ao âmbito profissional e emocional. Depois do abandono de sua esposa e de ser roubado, ele precisa, de alguma forma, pagar as contas e cuidar do filho.

Depois de muitas frustrações, ele consegue uma oportunidade de estágio não remunerado em uma importante corretora de ações nos Estados Unidos. Ele mantém a esperança de ser efetivado, então se dedica para conseguir alcançar o objetivo.

O que o filme ensina?

O filme mostra a importância de ser resiliente para lidar com as mudanças inesperadas, além de persistir no objetivo para conseguir alcançá-lo. A obra também mostra a necessidade de se reinventar diante das circunstâncias que não são tão favoráveis.

2. Creed: Nascido para lutar

Para quem é fã de Rocky Balboa, certamente irá gostar desse filme. A história mostra o jovem Adonis Creed (Michael B. Jordan) que nunca conheceu o pai, um ex-campeão de pesos pesados de boxe que faleceu no ringue antes de seu nascimento.

O jovem que tem um emprego estável sonha em seguir os mesmos passos e se tornar um boxeador. Então, decide largar o emprego e ir atrás do seu objetivo, para alcançá-lo, ele procura o lendário Rocky Balboa (Sylverter Stallone) que além de ter vencido o pai dele em uma luta, se tornou também um grande amigo.

O que o filme ensina?

A principal lição que esse filme passa é sobre ter foco e determinação, uma vez que, Adonis mudou drasticamente a carreira profissional em busca do sonho de ser pugilista. Essas são duas virtudes muito importantes no mercado de trabalho, afinal, todo mundo tem ou deveria ter um objetivo profissional.

3.   O jogo da imitação

Baseado em uma história real, o filme acontece durante a Segunda Guerra Mundial, em 1939, quando a inteligência britânica recruta Alan Turing (Benedict Cumberbatch) para liderar uma equipe que tem como objetivo decifrar o código do Enigma, um sistema criptografado usado pelas forças alemãs para enviar mensagens aos soldados que estavam em campo de batalha.

O que ensina o filme?

A cinebiografia de Alan Turing, mostra a necessidade de de ter um objetivo claro em situações de emergências, além de abordar a importância de fazer algo com propósito e relevância.

4.   Coach Carter – Treino para a vida

Em 1999, o treinador Carter (Samuel L. Jackson) aceita o convite de ser treinador do time de basquete em sua antiga escola.  Com muita disciplina, a equipe que sempre sofria com derrotas consecutivas consegue vencer, no entanto, Carter interrompe o campeonato ao se deparar com as notas baixas dos alunos jogadores.

O que ensina o filme?

A obra cinematográfica mostra que empatia e boa comunicação podem mudar tudo e isso pode e deve ser aplicado ao ambiente de trabalho. A partir do momento que Carter cria um vínculo com os alunos, ele consegue entender a história deles e criar um laço, melhorando o relacionamento interpessoal. A forma como se expressa faz com que ele seja claro com a seu ponto de vista com relação a equipe.

5.   A rede social

Inspirado na história da criação do Facebook, o longa metragem mostra os primeiros passos de Mark Zuckerberg até a popularização da rede social. Embora o próprio fundador da empresa diga que a verdadeira versão dos fatos foi maquiada, o filme mostra como um jovem estudante de Harvard se tornou uma das personalidades mais importantes da atualidade.

O que ensina o filme?

O filme que foi destaque em prêmios importantes do setor, como Oscar e Globo de Ouro, mostra como é preciso arriscar para inovar e ter bons resultados. Pensar fora da caixinha foi crucial para desenvolvimento do Facebook, se Mark Zuckerberg, por exemplo, não tivesse expandido a rede social para outras universidades, talvez o site não teria a mesma proporção que tem hoje, visto que, se popularizou inicialmente entre estudantes universitários.

E aí, gostou das dicas? Que tal aproveitar um tempinho livre para assistir alguma dessas recomendações?!

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!