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4 características comportamentais mais buscadas pelas empresas

4 características comportamentais mais buscadas pelas empresas

por Tiago Mavichian, fundador e Human Resources Director da Companhia de Estágios

A universidade prepara o aluno de forma técnica para encarar o mercado de trabalho, além disso, é importante buscar capacitações para além da sala de aula, como fazer cursos, ler livros, aprender novos idiomas, tudo isso para aumentar a competência técnica e ter mais chances na hora de conseguir uma boa vaga.

No entanto, as empresas também buscam e analisam o perfil comportamental do candidato. As habilidades comportamentais são super valorizadas pelos recrutadores e podem determinar o sucesso na carreira do candidato.

Sendo assim, a Companhia de Estágios listou algumas competências mais buscadas pelas empresas. Veja a seguir:

Liderança

Ter a capacidade de liderar pessoas é extremamente relevante para as empresas, pois, não é apenas estar na “linha de frente” das equipes, mas também conseguir guia-los e extrair o melhor de cada um, de modo que, exista harmonia entre os colaboradores.

Um bom líder é um farol para a equipe e um grande solucionador de problemas, por isso é algo tão valioso para os recrutadores. No entanto, engana-se quem acredita que para ser um líder é necessário estar em um cargo alto, a liderança é reconhecida independente da função, pois uma pessoa que possui essa competência consegue transpassa-la até mesmo em atividades mais simples.

Boa comunicação

A habilidade de se comunicar bem é essencial em qualquer campo da vida, afinal, uma comunicação com ruídos pode trazer sérios problemas. Dentro de uma empresa saber expressar as próprias ideias com clareza para os colegas de trabalho e clientes, ter boa oratória, faz total diferença, uma vez que, também demonstra segurança.

Criatividade

Pessoas criativas podem trazer novas ideias, soluções e até mesmo criar oportunidades. É uma qualidade bastante apreciada não apenas pelos gestores, mas também por todos da equipe. Ser criativo e desenvolver novos métodos, pensar em estratégias diferentes, “estar fora da caixa” é, sem dúvida, uma competência que merece destaque na carreira profissional, assim como um líder, um profissional criativo é também um bom solucionador de problemas.

Adaptabilidade

As mudanças sempre acontecem e nem sempre é fácil acompanha-las, visto que, o ser humano tende a resistir ao que é novo. Então, ter essa facilidade para se adaptar as novas circunstâncias, tecnologias e métodos é, com certeza, um ponto positivo tanto para o colaborador quanto para a organização.

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Dois jovens estudantes com mochilas nas costas e sorrindo para a foto

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