Blog Carreira & Mercado

Artigos

5 top dicas para mandar bem na entrevista de estágio

por Tiago Mavichian, fundador e Human Resources Director da Companhia de Estágios

Vai participar de uma entrevista de estágio e não sabe como se preparar? Calma, a Companhia de Estágios lhe dá cinco top dicas para você mandar bem.

1.   Pesquise a empresa

O mínimo que um recrutador espera é que você conheça a empresa. Pesquise a história, saiba quem é o fundador e entenda o que a empresa faz. Procure conhecer a cultura organizacional. Com isso, você perceberá se o seu perfil combina com o da empresa.

LEIA TAMBÉM
Scania promove programa de estágio; inscreva-se!
Programa de Estágio Clariant 2019: inscrições estão abertas
Programas de estágio da Amazon e AkzoNobel seguem abertos
Corteva Agriscience recebe inscrições para programa de estágio
ANDRITZ Hydro procura estagiário para Comercial de Projetos em Araraquara (SP)
Estágio na AkzoNobel: multinacional tem vagas nas áreas Tributária e Talent Acquisition

2.   Roupas

Ao pesquisar a cultura organizacional, você conseguirá identificar como as pessoas que trabalham na empresa se vestem e até mesmo o que pensam.

Se o processo seletivo for, por exemplo, em um banco, não cai bem você ir à entrevista com roupas mais despojadas, uma vez que, os colaboradores dessas instituições financeiras costumam se vestir de maneira formal.

Acredite: os recrutadores sempre notam a forma como você se veste. Pelas roupas, é possível perceber que você se preocupou em saber como é o dress code da empresa.

3.   Notícias e eventos da organização

É interessante saber o que sai na mídia sobre a empresa e conhecer quais os eventos que ela costuma promover. Normalmente, essas informações estão no próprio site da companhia, em espaços dedicados para notícias e releases. Isso é importante, pois demonstra interesse pelas atividades da empresa.

4.   Colaboradores

Não é para ser um stalker, ok? Mas essa pesquisa é interessante para saber um pouco mais sobre a empresa, especialmente, os que os colaboradores falam a respeito dela nas redes sociais. Procure os cargos, o que cada um desempenha lá dentro, quem sãos os gestores, principalmente, do departamento em que gostaria de entrar.

5.   Localização e trajeto

Por último, mas não menos importante: pesquise onde fica a empresa e como faz para chegar lá – bem como o tempo que o trajeto leva. Não é interessante chegar atrasado em sua entrevista de emprego, não é mesmo?

Depois dessas superdicas, vá com tranquilidade e sempre aposte em você. Boa sorte e sucesso!

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!