Blog Carreira & Mercado

Artigos

Como consultorias de RH podem facilitar processos de seleção de estagiários

por Tiago Mavichian, fundador e Human Resources Director da Companhia de Estágio

Contratar estagiários nem sempre é uma tarefa fácil. Isso vale até mesmo para as empresas que contam com o apoio de RHs internos. O trabalho de recrutamento e seleção pode ser árduo, uma vez que, a maioria dos jovens têm o mesmo perfil: são universitários que normalmente não possuem experiência de mercado e buscam a primeira oportunidade para trabalhar na área de estudo.

Sendo assim, como é possível identificar um talento para integrar a sua equipe?

A resposta está na contratação de uma consultoria de RH. Muitos empresários investem neste segmento para trazer inovação e ter resultados mais assertivos nos processos seletivos. Desse modo, as empresas que contratam estagiários via consultoria têm:

Menos burocracia

Ao contratar uma consultoria de RH, a empresa terceiriza toda a parte burocrática que envolve o processo seletivo. Isto é, candidaturas, entrevistas, dinâmicas e contratos.

Maior alcance

Além de bancos de talentos, sites e redes sociais, as consultorias têm convênio com as principais universidades e oferecem profissionais especializados nas áreas de Recursos Humanos e Legislação. Com esses recursos, essas empresas conseguem atingir mais estudantes.

LEIA TAMBÉM
Scania promove programa de estágio; inscreva-se!
Goodyear oferece estágio em Finanças – Crédito e Cobrança
Sanofi contrata estagiários para áreas de Finanças e Projetos de Inovação
Programas de estágio da Amazon e AkzoNobel seguem abertos
Programa de Estágio Clariant 2019: inscrições estão abertas
Inscrições para programa de estágio da Corteva se iniciam 

 Assertividade & Tecnologia

Geralmente, as empresas que contratam via consultorias querem melhorar os processos seletivos e buscam mais assertividade. Atualmente, algumas consultorias, como a Companhia de Estágios, usam a tecnologia como aliada. Com processos que utilizam jogos e realidade virtuais, a tecnologia permite melhores análises comportamentais.

Alinhamento

Ainda relacionado ao ponto acima, os estudantes gostam de participar de processos seletivos diferentes e descontraídos e as empresas de recrutamento e seleção sempre buscam melhorar a experiência dos candidatos e ter ambientes que condizem com a realidade do jovem e com a cultura organizacional da empresa contratante.

Esses são alguns dos benefícios que as empresas podem contar ao contratar consultorias de RH para facilitar processos de seleção de estagiários.

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!