Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
Artigos

Como se preparar para uma vaga de trainee

É recém-formado e está em busca de oportunidade no mercado de trabalho? Separamos algumas dicas importantes para te ajudar a conseguir aquela vaga bacana de trainee.

Veja a seguir!

Faça um bom marketing pessoal

Essa não é uma tarefa fácil, ainda mais quando há muita concorrência. No entanto, o autoconhecimento é importante para saber como se destacar diante de uma vaga de trainee.

Faça um bom currículo, mantenha informações atualizadas no Linkedin, exponha suas ideias, suas qualidades, projetos importantes no qual fez parte do desenvolvimento, competências adquiridas, etc.

Todos esses detalhes são importantes na hora de conseguir uma oportunidade. E engana-se quem acredita que elas só devem ser trabalhadas durante as entrevistas. Use e abuse das redes sociais para fazer uma boa gestão da própria imagem.

Identifique seus objetivos profissionais e mire nas empresas que mais tem a ver com você

É interessante fazer uma pesquisa das empresas que combinam com o seu perfil, que tenham valores compatíveis e que te faça visualizar um futuro nela.

Sendo assim, é legal fazer um mapeamento dessas companhias, até mesmo para saber em quais épocas do ano eles costumam abrir processos seletivos para trainee. E o mais importante: conhecer quem são os funcionários e identificar o que a empresa espera dos colaboradores.

E isso nos leva para um passo importante que vamos explicar a seguir!

Estude as empresas e os processos seletivos

Se preparar para os processos seletivos é crucial e pode garantir o tão sonhado sim!

Afinal, os recrutadores percebem quando os candidatos estudaram a empresa e realmente conseguiram entender o negócio, a missão, visão e valores dela.

Em alguns sites é possível ver como são feitos os processos seletivos, como são as dinâmicas, entrevistas, etc. Todos esses meios ajudam o candidato a se prepararem melhor, por isso é tão importante ficar antenado com todas as informações acerca da empresa.

Esteja onde as empresas estão

Essa é uma dica de ouro, mas é necessário atenção.  As empresas usam as redes sociais como estratégia para recrutar novos talentos, sendo assim, elas também estão no Facebook, Instagram, Twitter e, claro, o Linkedin, que é a principal rede de contato profissional.

Por isso é tão importante ter todas as redes sociais atualizadas e condizentes com a imagem que queira passar.

Entretanto, não são apenas nas mídias sociais que as empresas estão.  Elas também contam com serviços terceirizados de especialistas em recrutamento e seleção de estagiários e trainees, para recrutar os melhores candidatos do mercado.

E a Companhia de Estágios tem sido parceira de grandes nomes empresariais. Ou seja, quem não fica de olho no nosso site, pode perder as melhores oportunidades do mercado.

Quer ser um trainee e ingressar em uma grande empresa? Então, acompanhe a gente para saber quais são os processos seletivos abertos para esta modalidade.

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!