Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
Artigos

Conheça 5 áreas que frequentemente abrem processos seletivos para trainees no Brasil.

Processos de trainees são muito concorridos no Brasil primeiramente por oferecerem maior estabilidade ao estudante que busca desenvolver sua carreira, entre outros benefícios. Sem dúvida, o principal atrativo desses processos é o treinamento específico que será um diferencial em toda trajetória profissional do então aluno. O segundo ponto é a possibilidade de exercer cargos de alto nível e estabilidade financeira.

Existem processos de seleção que chegam a atingir um número de inscritos maior do que o de alguns vestibulares entre os cursos mais concorridos no Brasil, com médias de 1000 candidatos por vaga. Os processos de multinacionais chegam a ser ainda maiores, por isso essas empresas se utilizam de critérios de seleção rigorosos com elevado grau de dificuldade que ultrapassam até mesmo o das provas de vestibulares de alto nível como, por exemplo, da Universidade de São Paulo (USP).

O motivo das empresas investirem alto é valer muito mais a pena formar um profissional para ocupar cargos de sucessão do que arcar com os riscos das recontratações. Por ano são contratados em média de 3.000 a 4000 mil trainees com salários animadores sendo em média de 4.900 e a duração do programa varia de 1 a 3 anos.

Dentre as áreas em destaque estão:

  • Vendas e desenvolvimento de negócios
  • Financiamento e planejamento estratégico
  • Tecnologia da informação
  • Pesquisa e desenvolvimento de produtos
  • Engenharia de produção e logística

Cadastre-se Companhia de Estagios

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!