Blog Carreira & Mercado

Artigos

Com estas 5 atividades, torne seu currículo mais competitivo

por Tiago Mavichian, fundador e Human Resources Director da Companhia de Estágios

Tem pouca experiência e quer dar aquela turbinada para conseguir um estágio? Abaixo, veja cinco atividades que tornarão o seu currículo mais competitivo:

1. Trabalhos voluntários

Fazer trabalhos voluntários não traz apenas enriquecimento pessoal. Os recrutadores percebem que o candidato é uma pessoa engajada e que tem uma causa para chamar de sua.

A experiência do voluntariado demostra comprometimento, e os gestores procuram pessoas assim. Por isso,  participação nesse tipo de atividade é bem- vista.

LEIA TAMBÉM
Scania promove programa de estágio; inscreva-se!
5 top dicas para mandar bem na entrevista de estágio
EDP Brasil procura estagiário em Novas Tecnologias (SP)
Programa de Estágio Scania 2019 busca estudante de Gastronomia
Programa de Estágio Clariant 2019 recruta estudantes de nível técnico em Suzano
Apesar do cenário econômico, universitários seguem otimistas, diz pesquisa da Companhia de Estágios

2. Freelance

Faz algum trabalho freelance? Mesmo que ele não seja na sua área de estudo, demonstra que você saiu da sua zona de conforto. Além disso, os seus frilas podem revelar outras de suas habilidades.

3. Iniciação cientifica

A maioria dos estudantes não quer fazer iniciação científica. No entanto, os recrutadores veem com bons olhos aqueles que podem colocar isso no currículo.

Mostrar interesses em novos conhecimentos e práticas é sempre interessante. Além disso, o estudante tem a oportunidade de desenvolver um método de trabalho e, consequentemente, consegue ter uma abordagem mais analítica, o que é ótimo para as empresas.

4. Cursos online

Manter-se atualizado é sempre importante e existem vários cursos online que podem ajudar nesta tarefa. Além de melhorar o repertório, mostra que você é um aluno dedicado e interessado. Pela internet é possível encontrar até alguns cursos gratuitos, basta pesquisa de acordo com a sua área de estudo.

5. Outro idioma

Conhecer uma língua estrangeira é extremamente importante no mercado de trabalho. Atualmente, muitas empresas exigem o conhecimento em outro idioma. Sim, a fluência te coloca passos à frente dos outros candidatos. E o Inglês, língua mundial, continua como o mais pedido.

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!