Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
Candidato

Dia do Estagiário: os desafios e superações em um ano pandêmico

Dia 18 de Agosto é o seu dia!

Dia 18 de Agosto é comemorado o Dia do Estagiário e, em meio a um ano repleto de desafios e superações, a esperança do retorno de uma vida normal está batendo na porta. Após um grande período de adaptação do mercado de trabalho, os estagiários tiveram que aprender e se desenvolver de casa, no modelo de home office. Mas como foi o ano desses estudantes?

Para entender um pouco mais sobre essa rotina, falamos com a Caroline Trindade Dantas, estudante de 28 anos de farmácia e recém aprovada no processo seletivo da Abbott. O programa, voltado para diversidade, ajudou a abrir caminhos para muitos jovens que já estavam perdendo a esperança de entrar no mercado de trabalho.

“A minha trajetória até a Abbott foi difícil, mas sempre mantive a confiança e perseverança que conseguiria algo melhor e que poderia acrescentar no meu futuro. Após trabalhar com telemarketing, por falta de oportunidade e devido a necessidade de trabalhar, encontrei esse programa de estágio”, comenta Caroline.

 

Caroline Trindade, estagiária de farmácia na Abbot.

O estágio é uma das etapas mais importantes da vida de todo estudante: é nele que o jovem começa a moldar seu perfil profissional, adquirindo conhecimentos valiosos para a futura carreira. Por isso, essa etapa é essencial para que o estudante não só adquira experiência, mas também lide com situações que só podem ser vivenciadas no ambiente de trabalho.

Entretanto, se destacar em casa se tornou uma grande tarefa para esses jovens talentos. Muitos perderam as esperanças após tantas tentativas e outros se desmotivaram no meio do caminho. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e com muito profissional capacitado. Mesmo que a oportunidade demore a chegar, não deixe de se capacitar, fazer cursos extracurriculares , estudar sozinho (a). Saber o que o mercado de trabalho exige faz diferença, pois ganhamos maturidade e experiência para estarmos preparados quando a vaga certa chegar”, completa a estudante.

Por isso, após um período tão difícil e pesado, não desistam dos seus sonhos. Há muitas oportunidades em aberto e, com a volta do presencial, há muitas chances de brilhar e traçar um futuro incrível para você e sua base de apoio. “Eu fiquei mais de um ano mandando currículos, a minha dica é: foquem nos seu objetivos, não desistam, a perseverança será sua maior aliada. As vezes, adiar nossos sonhos não significa que vai dar tudo errado.” Se inspire nas palavras da Caroline Trindade e boa sorte!