Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
Artigos

Diversidade racial: veja o e-book sobre candidatos negros e pardos que se candidatam pela Companhia de Estágios

A Companhia de Estágios tem como responsabilidade oferecer processos seletivos sem vieses, de forma que sejam inclusivos e tenham a diversidade como guia do recrutamento e seleção.

Parte desse comprometimento é tratar de assuntos étnicos-raciais e para promover o debate e levantar a importância da diversidade racial no mercado de trabalho, fizemos um levantamento e análise em nossa base de dados de universitários negros e pardos que se candidatam as vagas divulgadas pela Companhia de Estágios.

O principal objetivo desse estudo é mostrar para as empresas quem são esses candidatos, quais são os níveis de inglês e Excel, em quais estados estão localizados e em quais universidades estudam.

A partir dessa pesquisa as empresas podem conhecer melhor quem são os universitários negros e pardos que estão interessados nas vagas que elas abrem, como também promoverem um espaço aberto para oportunidades e debates pertinentes ao tema.

Por que pensar em diversidade racial?

Tratar esse assunto no mercado de trabalho além de ser uma necessidade, pois apenas trazendo o tema para o debate que é possível combater o racismo, é também uma jogada estratégica das empresas, uma vez que, estudos comprovam que incentivar a diversidade racial contribui com o engajamento dos colaboradores.

No entanto, para que a diversidade realmente aconteça, é necessário que as empresas não pensem apenas no recrutamento e seleção de estagiários negros e pardos, mas também no desenvolvimento dos mesmos para que no futuro se tornem lideranças, trazendo mais inclusão e diversidade em diferentes cargos.

Diversity Matters

No nosso blog postamos um artigo sobre o Diversity Matters, um evento realizado na Companhia de Estágios, com foco em diversidade, mostrando como é possível fazer um processo de recrutamento e seleção de estagiários mais inclusivo.

Com a finalidade de mostrar cases de sucesso, contamos com a presença de Simone Bianche, ex diretora de RH da DuPont e de Daniela Magalhães, Head de RH do Twitter LATAM. Para ver mais a respeito leia o texto Como garantir diversidade nos processos de seleção?”.

Aproveitando esse movimento do Diversity Matters, lançamos um e-book sobre os candidatos negros e pardos, mostrando detalhadamente o levantamento da nossa base de dados, com gráficos e informações relevantes do mercado.

Para entender melhor o estudo, acesse o e-book clicando aqui.

Quer saber como são os processos seletivos feitos pela Companhia de Estágios? Entre no link www.ciadeestagios.com.br/empresas e veja como nossas soluções tecnológicas podem ajudar a sua empresa a ter um recrutamento e seleção com diversidade e qualidade.

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!