Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
Artigos

Entenda a importância de se vestir corretamente para o ambiente de trabalho

Vestir-se adequadamente perante o mundo corporativo é de grande importância para você constituir seu perfil profissional. Escolher com qual roupa você irá trabalhar é algo difícil, principalmente se você tem um gosto ou estilo diferenciado do que a empresa busca, é necessário tomar muito cuidado com o que selecionar para utilizar no ambiente de trabalho, porque além de seu comportamento e qualificação, o modo no qual você se veste também é avaliado.

Tenha em mente que você compõe o perfil da sua empresa e que sua imagem, serviços, atitudes podem fazer diferença, inclusive o modo em que você se veste, pois sua empresa tem uma imagem no mercado de trabalho e você deve representá-la. Para te ajudar, nós da Cia de Estágio, separamos algumas dicas para você, confira:

3 Dicas de como escolher o que vestir para trabalhar:

Qual o perfil da minha empresa?

Esta pergunta pode ser tomada como ponto de partida para decidir o que vestir. É claro que funcionários de uma agência publicitária nem sempre vão se vestir como uma de advogados, por isso, analise o perfil de sua empresa observe se ela é mais liberal ou não, se requer formalidade ou é mais descontraída. A partir disto você terá uma noção básica do que deve e o que não deve vestir.

Tenha sua própria identidade

Além de representar a empresa você não deve esquecer que você tem seu próprio estilo, use isto ao seu favor, seja através de acessórios, estampas que você prefere, cores, penteados, entre outros. É essencial se adaptar ao perfil da empresa, porém não esqueça que sua imagem profissional também é muito importante para sua carreira.

Seja uma pessoa modesta em todos quesitos

As duas dicas acima são praticamente tudo o que você precisa para decidir o que irá usar no seu ambiente de trabalho mas você tem que saber equilibrar o seu gosto com o estilo da empresa. Algumas pessoas podem querer mostrar uma tatuagem, utilizar acessórios que chamam mais atenção e no caso de mulheres, por exemplo, usar roupas com um pouco mais de decote, o que nem sempre é possível ou correto. Alinhe-se na medida certa, sem decisões exageradas, esta regra também se aplica as suas atitudes tomadas dentro da empresa.

Ainda em nosso blog, veja dicas de como se destacar no ambiente de trabalho, podendo auxiliar em seu crescimento profissional.

Cadastre-se gratuitamente no nosso programa de estágios

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!