Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
RH

Companhia de Estágios e Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial firmam parceria para ampliar a presença de talentos negros no mercado de trabalho

Em uma parceria inédita, a Companhia de Estágios e a Iniciativa Empresarial para Igualdade Racial se unem para promover processos de seleção que ampliem a presença de jovens negros no mercado de trabalho.

A Companhia de Estágios, maior HR Tech, oferece soluções de recrutamento e seleção para algumas das melhores organizações do país, assim, garante os melhores jovens talentos do mercado de trabalho, como estagiários, trainees e aprendizes. Já a Iniciativa Empresarial para Igualdade Racial é um conjunto de empresas que formam um movimento comprometido com a inclusão racial e a superação do racismo em todo o âmbito corporativo.

“Reunimos a expertise da Iniciativa no tema com tecnologia, banco de dados e metodologia de recrutamento e seleção da Companhia de Estágios. Com essa parceria, os candidatos terão acesso a vagas de qualidade em empresas que se preocupam com diversidade e se importam verdadeiramente com o desenvolvimento das pessoas. Vamos, juntos, promover e incentivar a contratação dos talentos negros”, afirma Tiago Mavichian, CEO e fundador da Companhia de Estágios.

Com o objetivo de conectar empresas e instituições em busca de diversidade, a parceria oferece uma gama de oportunidades para os jovens negros no mercado de trabalho. Os processos seletivos serão operacionalizados pela Companhia de Estágios, com apoio da Iniciativa Empresarial para Igualdade Racial.

Para Raphael Vicente, da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, é possível ofertar processos de seleção com muito mais força na diversidade. “Nosso desafio é a transformação completa do mercado de trabalho, superando o racismo e as barreiras da discriminação. Nessa empreitada, a formulação dessa parceria é de extrema importância, uma vez que damos um salto, aumentando significativamente nossa capacidade de apoiar nossos parceiros e membros signatários na jornada de promover a inclusão racial, diz Raphael Vicente.

Um recente levantamento da Companhia de Estágios com 3.347 negros mostra que as contratações de estagiários pretos e pardos deram um salto neste ano. Nos primeiros três meses de 2020, foram contratados 250 estagiários negros. Em 2021, no mesmo período, este número atingiu 743, um aumento de 197%.

As vagas são acessadas pelos candidatos através do portal www.ciadeestagios.com.br. O cadastro é 100% gratuito e uma vez na base o candidato passa a concorrer a todas as oportunidades com o seu perfil. Já para empresas interessadas em construir processos seletivos mais diversos e inclusivos o endereço é: www.ciadeestagios.com.br/empresas.

SOBRE A COMPANHIA DE ESTÁGIOS

A Companhia de Estágios é uma HR Tech que oferece soluções em recrutamento e seleção de estagiários, trainees e aprendizes, gestão de contratos e aprendizagem para as maiores organizações do país. Com mais de 1.4 milhão de jovens talentos cadastrados em sua base, a Companhia de Estágios usa inteligência artificial e gamificação para proporcionar a melhor experiência aos candidatos das mais de 4 mil vagas que gerencia anualmente. A empresa é responsável pela construção de programas de atração de talentos para mais de 300 clientes, no Brasil e América Latina, entre eles Amazon, Twitter, Scania, Clariant, Sanofi e Alcoa. A Companhia de Estágios é hoje a consultoria de recrutamento e seleção melhor avaliada pelos candidatos no Google e Facebook (4,7/5) e pioneira na certificação do GPTW entre as 100 melhores da América Latina.

Mais informações em www.ciadeestagios.com.br.

SOBRE A INICIATIVA EMPRESARIAL PELA IGUALDADE RACIAL

Criada em novembro de 2016, pela Universidade Zumbi dos Palmares e Ong Afrobras, a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial é um movimento que tem por principal objetivo engajar o empresariado brasileiro nas questões relacionadas ao ESG, racismo, inclusão social e mercado de trabalho. Envolvendo hoje, diretamente, cerca de 70 grandes empresas do País, a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial é sustentada na adesão pública a dez compromissos que visam à transformação das práticas e cultura organizacional das corporações em favor da diversidade racial e promoção do acesso de jovens e profissionais negros aos ambientes de negócios. O universo da Iniciativa Empresarial representa mais de R$ 1,3 trilhão em faturamento, mais de 800 mil pessoas e alcance global.