Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
notícias

Apesar do cenário econômico, universitários seguem otimistas, diz pesquisa da Companhia de Estágios

Com participação de 4.004 estudantes de todas as regiões do Brasil, a pesquisa anual “Carreira e Mercado – O perfil do candidato a vagas de estágio em 2019” demonstra que, apesar da lenta retomada da economia, os universitários seguem tão otimistas diante do mercado de trabalho quanto dois anos atrás.

A 4ª edição do levantamento da Companhia de Estágios apresenta que 77,3% dos estudantes acreditam na melhora do mercado ante 76,2% dos participantes da pesquisa em 2017.

Realizada de 11 a 25 de março, a iniciativa online foi respondida majoritariamente por jovens entre 17 e 20 anos (33,4%). Outros aspectos peculiares são 58% dos participantes buscam estágio para se aperfeiçoar, 75% moram na região Sudeste, 81,55% estão matriculados em universidades particulares e 89% cursam faculdade na modalidade presencial.

BAIXE GRATUITAMENTE A ÍNTEGRA DA PESQUISA ANUAL “CARREIRA E MERCADO – O PERFIL DO CANDIDATO A VAGAS DE ESTÁGIO EM 2019”

Para o fundador e diretor da Companhia de Estágios  Tiago Mavichian, a pesquisa ajuda gestores, recrutadores e organizações a planejarem os seus processos seletivos. “Com o levantamento, os contratantes conseguem entender o que os jovens buscam e valorizam. Diante disso, as empresas criam programas atrativos e apresentam a marca empregadora de forma diferente”, completa.

LEIA TAMBÉM
Companhia de Estágios doa 180kg de alimentos ao ITACI
Companhia de Estágios abre temporada 2019 de feiras com participação na Carreiras Impacta

O manager da Companhia de Estágios Rafael Pinheiro concorda com a avaliação de Mavichian. “Levantamentos como esse auxiliam as empresas a realizar processos de seleção mais assertivos”, diz.

De acordo com o executivo, esse recorte é um dos fatores mais importantes para contratações de sucesso.

“É preciso que entender todo o contexto. A Companhia de Estágios, empresa especializada em recrutamento e seleção de estagiários e trainees, sabe como o alinhamento de expectativas é fundamental”, conta. “Se a empresa precisa de um estagiário que queira aprender, não adianta focar em jovens que buscam apenas prestígio e bons pacotes de contratação”, conclui.

BAIXE GRATUITAMENTE A ÍNTEGRA DA PESQUISA ANUAL “CARREIRA E MERCADO – O PERFIL DO CANDIDATO A VAGAS DE ESTÁGIO EM 2019”

Foto: Kim Carpenter/Unsplash.com

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!