Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
Artigos

Universitário: como conseguir uma vaga de estágio durante a crise?

A crise que se instalou no Brasil por conta do coronavírus fez com que muitos profissionais perdessem seus empregos, uma vez que, diversas empresas precisaram diminuir o quadro de colaboradores para conseguir manter a sustentabilidade do negócio.

Esse movimento que é natural em momentos de recessão econômica deixa o mercado ainda mais instável, trazendo dificuldades para aqueles que já estavam buscando uma oportunidade antes. E isso atinge todos os níveis hierárquicos, inclusive, os estagiários.

Alguns países já estavam passando pelas dificuldades da crise desde o início do ano, e embora, o Brasil pudesse ter uma amostra do que poderia acontecer, ainda assim, os brasileiros foram pegos de surpresa quando os primeiros casos de covid-19 apareceram.

Mesmo que o cenário não seja dos mais agradáveis é importante tentar focar na solução do problema. Desse modo, separamos algumas dicas importantes para os universitários conseguirem uma vaga de estágio durante a crise.

Ficou curioso para saber como? Continue a leitura que iremos explicar!

Networking

Já falamos aqui da importância de fortalecer os relacionamentos no âmbito profissional e em momentos de crise isso pode fazer toda diferença, pois sabemos que algumas empresas podem buscar por indicações antes de abrir alguma vaga para o público.

Comece a pensar em maneiras de ampliar sua rede de contatos, mas não apenas para conseguir uma oportunidade de estágio, mas também para aprender com profissionais que possuem mais vivência de mercado e podem agregar com informações muito ricas sobre a área de atuação.

Acompanhe as redes sociais

As redes sociais se tornaram uma importante ferramenta para a disseminação de informação, e como as pessoas estão nelas as empresas também acabam marcando presença. E para ter maior alcance na divulgação das vagas é comum usarem esses meios para chegar até os candidatos.

Então, a dica é ficar de olho nas redes sociais dessas empresas que gostaria de estagiar. Muitas até possuem um perfil dedicado apenas a carreiras. Ter cadastro no LinkedIn, portanto, é obrigatório para quem busca uma vaga de estágio.

Faça cursos online para enriquecer o currículo

Essa dica é mais para enriquecer o currículo e deixá-lo atrativo para o recrutador. Ocupe-se estudando novas habilidades, especialmente aquelas que os recrutadores costumam pedir nas vagas.

De olho na Companhia de Estágios

A Companhia de Estágios recebe diariamente novas vagas ao redor do Brasil para quem deseja estagiar. Somos responsáveis por todo o processo seletivo, desde a divulgação a contratação, além disso temos como clientes nomes como Amazon, Twiiter, Scania etc. São empresas de diversos setores que buscam por novos talentos.

Pelo nosso site é possível saber quais empresas estão contratando e se candidatar gratuitamente as vagas. Não vai querer ficar de fora das melhores oportunidades do mercado, não é?

Mesmo em crise, diversas empresas estão contratando e garantimos um processo seletivo dinâmico, eficiente e seguro para todos os envolvidos!

Acesse a área destinada as vagas clicando aqui e veja quais empresas estão abrindo as portas para os universitários.

Sua carreira profissional começa em boa companhia.

Um único cadastro dá o direito para se aplicar a qualquer vaga e programas de experiência!