Blog Carreira & Mercado

Novas vagas
Carreira

Vagas de estágio: Fique por dentro das áreas em crescimento em 2016

Fique por dentro das áreas em crescimento em 2016.

Algumas áreas e cargos vão na contramão da crise econômica e seguem oferecendo oportunidades de emprego. De acordo com pesquisa divulgada pelo G1, principal portal de notícias da Globo, vagas nos mais diversos setores serão disponibilizadas ainda este ano. A pesquisa realizada em parceria com diversas empresas de recrutamento e seleção dos pais apontou quais áreas estarão em alta e aquelas que devem ter baixa neste ano.

Segundo a pesquisa, os setores mais afetados pela desaceleração econômica foram às áreas de turismo, marketing e o ramo imobiliário. Já as que tiveram crescimento mesmo diante das dificuldades enfrentadas no país são as que possibilitam cortes de custos às empresas, análises de investimentos, ou atividades lucrativas diversas como a criação de aplicativos, segurança da informação, sistemas integrados etc.

É importante estar atento às mudanças de mercado, este conselho não é exclusividades para os que buscam recolocação no mercado de trabalho – jovens que desejam ingressar num programa de estágio ou trainee também podem se beneficiar do momento em que as empresas buscam inovações. Atualizar-se sob a as tendências do mercado é fundamental para saber quais caminhos seguir e onde concentrar seus esforços:

 

Áreas em alta – A demanda gerada pela abertura de grandes empresas em cidades como Recife, Salvador e Belo Horizonte apresenta oportunidades de emprego nas seguintes áreas:

  • Atendente e auxiliar de lojas/ consultor de vendas;
  • Assistente comercial;
  • Teleoperador home based (base em casa);
  • Operador logístico;
  • Operador de produção.

 

Áreas em baixa – A desaceleração da economia e queda do consumo das família diminuiu a demanda de contratações em datas comemorativos como Páscoa e Dia das Mães. Contratações temporárias significavam a entrada no mercado de trabalho formal para muitos trabalhadores, porém com a crise do comércio a demanda de vagas como essas terão queda ao longo do ano:

  • Auxiliar e agente de atendimento
  • Caixa e operador de caixa
  • Gerente de loja
  • Vendedor
  • Técnico de manutenção

Mesmo com as inevitáveis baixas e o mau desempenho da economia em geral, é importante estar atento e focado no futuro, uma das alternativas para conseguir uma colocação no mercado são as empresas recrutadoras que trabalham em parceria com grandes organizações. Cadastrar-se em sites confiáveis que atualiza e distribui os processos seletivos é um ótimo recurso para driblar a o desemprego em meio à crise. É assim que trabalha a Companhia de Estágio.

Your professional career starts in good company.

A single registration gives you the right to apply to any job and experience programs!